quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tijolos Ecológicos



Os tijolos ecológicos são sinônimos de economia e meio ambiente, uma integração que só tem a crescer com o passar do tempo além de proporcionas belas obras. A mistura é simples de terra e de cimento. Vem dai o nome do tijolo de solo-cimento, que ganhou destaque com a maior procura por materiais ecológicos, embora utilizado no Brasil há décadas.
Motivos não faltam para essa classificação. Sua fabricação não envolve queima de energia, já que as peças são compactadas a frio numa prensa que garante perfeitos. O desenho inteligente, com pequenos encaixes e furos centralizados, permitem assentá-las com o mínimo de argamassa e embutir a tubulação hidráulica e elétrica.

Se construir com economia já é o sonho de qualquer pessoa, imagine aliar a esse desejo, a vantagem de não poluir o meio ambiente. Os tijolos de solo-cimento não precisam ser queimados em forno, logo não proporcionam agressão ao ecossistema e, por isso, são conhecidos como ecológicos além de permitirem uma construção rápida, prática e sem desperdício de materiais.


Cada milheiro de tijolos ecológicos produzidos equivale a:

• Deixa de derrubar e queimar de 8 a 12 árvores de médio porte;
• Não emite gases poluentes (CO2) à atmosfera;
• Não destrói os mananciais (que são fontes naturais de abastecimento de água);
• Contribui para o aumento da renda e oferta de emprego;
• Possibilita construções ECOLÓGICAS mais rápidas, belas e resistentes.

Outro fator interessante é que dependendo do fator cimento/terra(solo) pode-se encontrar resistências a compreensão até 4 vezes a mais que em tijolos convencionais, quando levado em consideração o isolamento termo acústico o ecológico também sai na frente.

2 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa sustentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença de preço entre este tijolo e o tradicional?
    é possível ter este comparativo?

    ResponderExcluir